SABORES CELTICOS (AVIÃO) 8D/7N



one two
Chegada ao aeroporto internacional de Dublin, Recepção por um representante em língua Portuguesa da Liger T&C, partida em autocarro de grande turismo a descoberta da capital Irlandesa. Tour panorâmico guiado da cidade. Instalação num hotel*** em pleno coração da capital Irlandesa (Hotel Academy Plaza ou similar). Jantar com bebidas. Alojamento.

one two
Pequeno-almoço. Visita do Trinity Collège, fundado em 1592, a mais antiga universidade do país. Dotado da mais impressionante biblioteca da Irlanda com perto de 3 milhões de obras conservadas religiosamente. A "long room" é a sala mais preciosa do colégio: um lugar com uma atmosfera surreal onde são guardados livros raríssimos tais como o famoso livro de Kells. Continuação da nossa visita a descoberta das camaras do parlamento, hoje anexadas ao banco da Irlanda e monumento incontornável. Este majestoso edifício foi na origem concebido para receber a camara dos Lords e das comunas do parlamento irlandês. Descoberta do Temple bar, inicialmente bairro pouco recomendável durante o seculo XVIII, o Temple Bar é hoje o oposto. Ameaçado de demolição nos anos 80, esta parte de Dublin foi totalmente remodelada tornando se o bairro mais na voga e fashion da cidade. Uma caminhada pelas ruas de paralelos e históricas do Temple bar torna se imprescindível quando se visita Dublin. Lojas trendy (fashion), restaurantes, Pubs, galerias de arte, centros culturais, cinemas, artistas compartilham este famoso polo da cultura Irlandesa. Almoço Típico Irlandês num Pub do centro. A tarde visita do «Dublin Castle » O castelo de Dublin que foi a sede do poder Britânico até 1922. A maioria dos edifícios do castelo são do seculo XVIII. Desde sempre o castelo de Dublin foi usados com diversos objetivos, residência oficial do Rei, apartamentos do vice-rei, residência do presidente, ofício do secretário-geral da Irlanda, caserna militar que deixaram marcas e lendas seculares neste fantástico monumento. Passagem pelo City hall exemplo flagrante da arquitetura Georgiana, e pelo Quay, sitio arqueológico Viking. Visita da Christchurch catedral, ainda conhecida por catedral da Santa Trindade, cuja construção foi iniciada no início do seculo XI por um rei viking dinamarquês, Sigtryggr Silkiskegg. 
A caminho da destilaria Jameson, poderá ainda contemplar “the Four Courts” os quatro tribunais. Partida em direção a Galway na parte ocidental da Ilha. Instalação num hotel*** da região. Jantar com bebidas incluídas. Alojamento.
one two
Pequeno-almoço e partida a descoberta de Galway, fundada em 1124, Galway situa se na costa oeste. É a terceira maior da República da Irlanda com 66.000 habitantes. A cidade é carismática, talvez por ser uma cidade universitária, pitoresca apresentando todas as características tradicionais de uma cidade irlandesa, como as estreitas ruas do centro povoadas de inúmeros Pubs e à noite pode-se assistir com muita probabilidade a demonstrações espontâneas e populares de música celta que predomina grandemente no espectro da música tradicional irlandesa. Como também é tradicional na arquitetura irlandesa, as casas apresentam um colorido deslumbrante que tornam com certeza a vida muito mais alegre. 
Passagem pela Spanish Arch, Eyre square e Shop street. Almoço e continuação da nossa viagem em direção ao Connemara, região de enorme beleza natural salpicada de lagos, pântanos, charnecas e montanhas escarpadas. Tem algumas das mais extensas áreas de charneca com turfa alagada da Europa e alberga uma grande diversidade de plantas deste meio com destaque para as insectívoras drosera e pinguicula. Iremos admirar profundas baías escarpadas e verdejantes cheias de ilhéus enfeitados de algas pretas e cor de laranja onde pousam papagaios-do-mar, tarambolas, cagarras ou gaivotas polares. Esta região muito tradicionalista conservou tradições seculares tais como a língua Gaélica correntemente falada pelos habitantes do condado de Gaeltacht. Continuação com passagem por Clifden (An Clochán em gaélico), vila considerada como sendo a capital do Connemara. Verdadeira estancia balnear e incontornável quando se visita a região do Connemara. A baia de Clifden, apresenta praias de uma beleza natural inimaginável, sem falar das paisagens deslumbrantes da costa. Paragem na abadia Beneditina de Kylemore. Regresso ao vosso hotel. Jantar e alojamento.
one two
Pequeno-almoço e partida para o condado de Burren, famoso pelas suas extensas jazidas de pedra calcária cárstica à superfície, cortada por fendas, e pelos seus inúmeros muros de pedra partindo em todas as direções. Quase desprovida de florestas e de lagos, é descrita como "lunar" na aparência, um planalto calcário sob qual existe um labirinto de cavernas e de canais, ribeiros e lagos subterrâneos! Surpreendentemente, este ambiente bizarro e aparentemente hostil, é um paraíso botânico, pois cerca de ¾ das espécies de plantas existentes na Irlanda se encontram em Burren, mais do que em qualquer outra região. A riqueza histórica desta região data de há 7000 anos. Paragem nas célebres falésias de Moher, (Cliffs of Moher em inglês), as mais belas da Irlanda, que deixam todos os turistas maravilhados pela sua beleza indescritível. Com perto de 8 km de cumprimento, atingindo 215 metros de altura, não perca o panorama que proporcionam estes gigantes de pedra, verdadeiras varandas sobre oceano atlântico.Almoço. A tarde, partida para Limerick, cidade fundada no seculo IV, durante as invasões Vikings. A cidade de Limerick, terceira cidade da Irlanda, faz parte das cidades maioritariamente operárias que hoje estão em grande desenvolvimento económico e cultural, revestindo atualmente uma nova imagem de dinamismo, de um clima acolhedor e da simpatia dos habitantes. Visita do Castelo medieval do Rei John (King’s John Castle), contruído no sítio exato de uma antiga fortaleza Viking. Instalação num hotel***. Jantar e alojamento
one two
Pequeno-almoço e partida para a pequena vila de Blarney com as suas famosas lojas Blarney Wollen Mills onde poderá eventualmente fazer algumas compras. Continuaremos a nossas visitas com a famosa destilaria de Midleton, a maior do Pais a produzir o whiskey Irlandês. Entre os mais famosos néctares, a notar especialmente o celebre whiskey Paddy, o Jameson e o Tullamore Dew. Fundada em 1825 pela família Murphy, ainda hoje impõe se como a mais imponente produtora de toda a ilha, equipada com o maior alambico do mundo (visita incluída). Almoço num restaurante local. A tarde, partida para Cobh, pequena vila abeira mar e conhecida pela sua grande atividade piscatória. Cobh é caracterizada por ruas estreitas e multicolores, onde usufruirá de um agradável passeio. Chegada a Cork, visita panorâmica da segunda cidade Irlandesa. Cork, antigo porto viking, esta situada numa pequena península junto do vale da Lee. Instalação num hotel*** no centro da cidade. Jantar e alojamento.
one two
Pequeno-almoço. Partida para Clonmel, pequena vila medieval situada entre os condados de Waterford e Tipperary. As suas Ruas coloridas e o calor humano dos seus habitantes convida ao prazer de viver. Clonmel esta localizada num magnífico vale onde corre o rio Suir, sem esquecer as montanhas a sul (Comeragh Mountains). O centro da cidade apresenta um estilo típico característico do suave gosto urbano irlandês. Poderá descobrir casa multicolores com fachadas e montras lindíssimas. Passagem pelo « Town Hall », a camara municipal onde poderá ver a espada de Oliver Cromwell, cedida no seculo XVII, na sequência da batalha de Clonmel com a vitória das tropas Inglesas. Almoço. A tarde, descoberta de Waterford, (Port Láirge em gaélico irlandês), capital do condado do mesmo nome. A cidade de Waterford está repleta de história e patrimônio cultural, tendo sido fundada pelos vikings no ano 853. Apesar de ser umas das cidades mais antigas da Irlanda, Waterford apresenta uma fabulosa combinação de centros comerciais modernos, passeios e vias exclusivas para peões, Pubs tradicionais e restaurantes. A cidade, celebre pela sua produção de cristal “Wedgwood” de grande qualidade, convidar vos a visitar uma fábrica acompanhando todo o processo de elaboração de esta matéria nobre. Descoberta da Torre Reginald (visita exterior). Admirável exemplo da defesa medieval tipo, os seus muros de três a quatro metros de espessura, foram construídos pelos Normandos no sítio mesmo onde se erguia uma torre Viking de madeira. Sequencialmente Torre de defesa, residência de vários membros da família real, também serviu de arsenal e de prisão. Instalação num hotel**** do centro da cidade. Jantar e alojamento.
one two
Pequeno-almoço e partida para Wexford onde poderá usufruir de um passeio no coração do “Irish National Heritage Park”. Particamente na sua totalidade revestido de uma deslumbrante floresta, este parque apresenta uma antevisão da vida do ser humano desde 7000 anos antes de Cristo até a época das invasões Normandas. Visitaremos ainda um estaleiro naval Viking e um castelo Normando. Continuação em direção ao condado de Wicklow. Almoço. A tarde, chegada a Glendalough, Senário utilizado para grande parte das cenas do filme « Braveheart », e um dos locais mais belos da Irlanda, conhecido pelas duas paisagens deslumbrantes, impregnado de património histórico e arqueológico. Terá igualmente a oportunidade de explorar o vale profundo com as suas ruinas de uma antiga vila monástica, e caminhar num trilho de floresta até um magnífico lago de uma beleza natural surpreendente. Continuação da visita com a possibilidade de descobrir dolmens da antiguidade Pagã nas colinas de Browns, em particular o Dólmen de Brownshill, monumento funerário da época de 3300 - 2900 antes de Cristo. Nos mitos e lendas Irlandeses, estes locais são assimilados a altares dos Druidas. Chegada a Dublin ao final do dia. Instalação num hotel**** da região. Jantar e alojamento.
one two
Pequeno-almoço e transfere para o aeroporto de Dublin. Assistência ao check in. Fim dos nossos serviços.

 

INCLUIDO NO PROGRAMA:


★Pensão completa do jantar do D1 ao pequeno-almoço do D8

★Alojamento em hotéis *** Sup/**** CENTRAIS

★Almoços com bebidas, cafés e chá em restaurantes locais

★Autocarro grande turismo com guia de idioma Português do D1 pela manhã ao D8

★Entradas no Trinity Collège, Castelo de Dublin, Christchurch cathédrale, Castelo de Limerick, Parque nacional de Wexford, Cristalleria de Waterford

★As taxas

Alguns conteúdo deste site são reservados para profissionais de turismo.
Para ter acesso a todas as informações, convidamos os agentes de viagens e operadores turísticos para fazer um registro.

Por favor envie-nos os seus dados e a melhor hora para ligar, e nós vamos ligar-lhe muito em breve.
RizVN Login