TENDENCIAS GAELICAS (AVIÃO)


 6J/5N  

(Combinado com Belfast e Titanic Experience)

one two
Chegada ao aeroporto internacional de Dublin, Recepção por um representante em idioma Português da Liger T&C, partida em autocarro de grande turismo a descoberta da capital Irlandesa. Tour panorâmico guiado da cidade. Passagem por Phoenix Park de uma superfície de perto de 712 hectares, um dos maiores parques urbanos da europa. Poderá assim caminhar e conhecer o Wellington Monumento, um imenso obelisco de 62 metros de altura em homenagem a Arthur de Wellington, Ver a cruz papal plantada por João Paulo II em 1979, sem esquecer o castelo de Ashtown, magnifica torre medieval totalmente restaurada. Instalação num hotel**** a 15 minutos de Dublin (Hotel Pillow Ashbourne**** ou similar). Jantar Buffet com bebidas. Alojamento.

one two
Pequeno-almoço. Visita do Trinity Collège, fundado em 1592, a mais antiga universidade do país. Dotado da mais impressionante biblioteca da Irlanda com perto de 3 milhões de obras conservadas religiosamente. A "long room" é a sala mais preciosa do colégio: um lugar com uma atmosfera surreal onde são guardados livros raríssimos tais como o famoso livro de Kells. Continuação da nossa visita a descoberta das camaras do parlamento, hoje anexadas ao banco da Irlanda e monumento incontornável. Este majestoso edifício foi na origem concebido para receber a camara dos Lords e das comunas do parlamento irlandês. Descoberta do Temple bar, inicialmente bairro pouco recomendável durante o seculo XVIII, o “Temple Bar” é hoje o oposto. Ameaçado de demolição nos anos 80, esta parte de Dublin foi totalmente remodelada tornando se o bairro mais na voga e fashion da cidade. Uma caminhada pelas ruas de paralelos e históricas do “Temple bar” torna se imprescindível quando se visita Dublin. Lojas “trendy” (fashion), restaurantes, Pubs, galerias de arte, centros culturais, cinemas, artistas compartilham este famoso polo da cultura Irlandesa. Almoço Típico Irlandês num Pub do centro. A tarde visita do «Dublin Castle » O castelo de Dublin que foi a sede do poder Britânico até 1922. A maioria dos edifícios do castelo são do seculo XVIII. Desde sempre o castelo de Dublin foi usados com diversos objetivos, residência oficial do Rei, apartamentos do vice-rei, residência do presidente, ofício do secretário-geral da Irlanda, caserna militar que deixaram marcas e lendas seculares neste fantástico monumento. Passagem pelo City hall exemplo flagrante da arquitetura Georgiana, e pelo Quay, sitio arqueológico Viking. Visita da Christchurch catedral, ainda conhecida por catedral da Santa Trindade, cuja construção foi iniciada no início do seculo XI por um rei viking dinamarquês, Sigtryggr Silkiskegg. 
A caminho da destilaria Jameson, poderá ainda contemplar “the Four Courts” os quatro tribunais. Descoberta da destilaria Jameson, localizada no sitio mesmo onde nasceu o famoso whisky. Esta experiencia tem como objetivo recordar a história de John Jameson e do seu inconfundível Whisky Irlandês. Deixai vos guiar a traves a fabulosa história da confeção de este néctar do grão ao copo! A viagem inicia se com a apresentação de um filme, seguido de uma visita guiada até ao Jameson bar onde poderá apreciar uma amostra de Jameson Irish whisky, a ocasião de tornar se um testor oficial de whisky Irlandês. A jameson convida o a descobrir um dos mais refinados álcoois do mundo submetido a uma tripla destilação.
Regresso ao hotel. Jantar buffet com bebidas. Alojamento.
one two
Pequeno-almoço e partida em direção de Belfast (Irlanda do Norte). Paragem em Monasterboice (Mainistir Bhuithe em gaélico Irlandês) Neste local existem as ruínas de um antigo mosteiro fundado por São Buite, que faleceu em torno do ano de 520, um seguidor de São Patrício. As ruínas do século 10º incluem uma torre redonda e três cruzes celtas muito altas, decoradas com cenas bíblicas em relevo. O local foi posteriormente utilizado como cemitério até a Idade Moderna. As cruzes destes túmulos mais recentes seguem o estilo celta. Monasterboice é um local exemplar para se aprofundar nos mistérios e nas lendas irlandesas. Chegada a Belfast, incontornável se deseja descobrir a Irlanda do Norte e o seu património histórico e cultural. Capital oficial, Belfast esta situada na província de Ulster, esta cidade fora do vulgar, carrega os estigmas de uma história dolorosa sobre o domínio Britânico e da religião. 
Descoberta do Belfast City Hall (camara municipal), sem duvida o edifício mais emblemático da cidade, refletindo a opulência e o dinamismo da cidade no seculo XIX, motor da revolução industrial e construído a pedido da Rainha Victoria. Visita do Ulster Folk museum que relembra a vida em Belfast no seculo XIX. Este museu ao ar livre reconstitui o modo de vida dos habitantes durante essa época. Almoço num restaurante local. A tarde, descobriremos ainda o local onde nasceu o tristemente célebre navio Titanic. A visita dos estaleiros e das docas abertos ao público pela primeira vez, permite avaliar a amplitude da obra que representa a construção de um navio de grande porte.  A seguir iremos viver uma experiencia única, o Museu Titanic: através nove galerias, será desvendada toda a história do transatlântico. Da sua construção ate a sua estreia e o seu trágico destino. Apos esta visita, o Titanic já não terá segredo para si! Instalação num hotel*** de Belfast. Jantar e alojamento.
one two
Pequeno-almoço e tempo livre na zona histórica de Belfast. Continuação das nossas visitas para Carlingford, estuário localizado na extremidade oeste da fronteira entre a república da Irlanda e o Reino Unido (Irlanda do Norte), entre o Rio Newry e o canal que liga a cidade Britânica vizinha de Newry. Esta Vila pitoresca, famosa pela sua atividade piscatória, desportes náuticos e cruzeiro, ira seduzi los pela sua autenticidade. Almoço num restaurante local. A tarde, iremos descobrir Dundalk, (Dún Dealgane em gaélico Irlandês), pequena vila situada a 80km a norte de Dublin. As suas casas e edifícios coloridos, as suas pequenas avenidas trazem um charme especial a este local sem falar das suas vistas deslumbrantes sobre a baia e o oceano. Descoberta do Dólmen de Proleek, datado de 3 500 anos antes J.C. Poderá contemplar a beleza dos seus múltiplos  e monumentais blocos de granito, empilhados uns nos outros. Passagem pelo castelo de Roache fundado em 1236 pela família anglo-normanda «De Verdun». Ficando de geração em geração na mesma família, o Castelo foi infelizmente destruído em 1641, na sequência dos repetidos ataques de Oliver Cromwell e do seu exército. Um local magico, transmitindo ao visitantes uma atmosfera única. Iremos de seguida continuar a nossa viagem seguindo a costa, aproveitando as paisagens fantásticas das praias da região de Dundalk e dos seus famosos pores-do-sol. Chegada a Dublin ao final do dia. Instalação num hotel****. Jantar e alojamento. 

one two
Pequeno-almoço e partida para Trim. Difícil hoje de estar consciente da extraordinária prosperidade de Trim durante a idade media. O seu imponente castelo ainda existe como testemunha dos seculos de glória, sendo o maior castelo anglo-Normando da Irlanda. Construído no seculo XII sobre as ordens de Hugues de Lacy, este magnífico edifício ocupara uma posição estratégica fundamental durante toda a idade media (VISITA INCLUIDA). Continuação com a visita do local místico de Newgrange, uma construção funerária classificada como património mundial. Mais antiga que as pirâmides do Egipto. Newgrange, local arqueológico reconhecido internacionalmente, é por si próprio um património do passado sem precedente. Visita do túmulos, datando do período neolítico, edificado em 3 200 antes de J.C. Almoço num restaurante local e continuaremos para o antigo campo de batalha de Brú na Bóinne que foi em 1690, o senário de umas das mas sangrantes batalhas de toda a historia Irlandesa, opondo os Ingleses aos Católicos Irlandeses (com a derrota dos católicos). Visita da abadia de Mellifont, a primeira da ordem Cisterciana da Irlanda. Regresso a Dublin, passando por Drogheda estendida de uma margem a outra do Rio Boyne. Fortificada desde da era Viking. Vila conhecida desde sempre pelo seu grande dinamismo, e associada a trágica chacina de 1649 resultando na execução de 3000 pessoas recusando o estado de redição as invasões de Cromwell. Poderá passear no centro da cidade e descobrir a Laurence’s Gate (exterior), edifício do seculo XIII, e parte integrante das fortificações de Drogheda ainda intactas no presente. Chegada a Dublin ao final do dia. Jantar buffet e alojamento no vosso hotel.
one two
Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto de Dublin em autocarro de grande turismo com assistência em idioma Português. Check in. Fim dos nossos serviços. 

INCLUIDO NO PROGRAMA:


★5 Noites de alojamento em hotéis*** Sup/**** em regime de meia-pensão com bebidas

★4 Almoços com bebidas em restaurantes locais com bebidas, chá e cafés.

★Autocarro grande turismo com guia em idioma Português do D1 a manhã do D6.  

★Entradas no Trinity Collège, Castelo de Dublin, Destilaria Jameson, Ulster Museum, museu Titanic, visita das docas, Castelo de Trim, Sitio de Newgrange.  

★As taxas 

Alguns conteúdo deste site são reservados para profissionais de turismo.
Para ter acesso a todas as informações, convidamos os agentes de viagens e operadores turísticos para fazer um registro.

Por favor envie-nos os seus dados e a melhor hora para ligar, e nós vamos ligar-lhe muito em breve.
RizVN Login